• Matéria: Psicologia
  • Autor: julianag809
  • Perguntado 3 anos atrás

Freud foi um grande pensador dos séculos XIX e XX e algumas de suas descobertas foram decisivas para a história da humanidade. Renato Mezan (2007) aponta a obra de Freud aquela como uma dos três feridas narcísicas da humanidade para os novos modos de ver e pensar o homem. Por qual razão ele faz esse enunciado?


leonidasleoleo: Porque a psicanálise freudiana, por meio da descoberta do inconsciente, retira o homem da sua crença de grandeza e afirma que o eu não é nem dono da sua própria casa, mas dependente do que acontece na sua vida psíquica inconsciente.

Respostas

respondido por: gbriel818
3

As feridas Narcisicas são eventos (teorias) que destronam o homem de seu lugar no mundo como dominador, o que fere sua existência e seu ego, e uma dessas feridas, segundo Freud a psicanálise é quem explica.

1° ferida - A partir dos estudos de Nicolau Copérnico e da astronomia moderna, pode-se ter o entendimento de que a Terra, e simbolicamente o homem não é o centro do universo, como se acreditava até então.

2° ferida - Segundo a Teoria da Evolução, o homem é apenas um animal, mortal e limitado.

3° ferida - Segundo as descobertas da psicanálise com o inconsciente, viu-se que o homem não é controlador de sua mente, de seus desejos e comportamentos por completo.

espero ter ajudado.

respondido por: lyslanekarinesilva12
11

Resposta: A) Porque a psicanálise freudiana, por meio da descoberta do inconsciente, retira o homem da sua crença de grandeza e afirma que o eu não é nem dono da sua própria casa, mas dependente do que acontece na sua vida psíquica inconsciente.

Explicação:

Perguntas similares
7 anos atrás