Respostas
Resposta:
A proposta do Empreendedorismo Social é simples: utilizar técnicas de gestão, inovação, criatividade, sustentabilidade e outras, com o propósito de maximizar o capital social de uma comunidade, bairro, cidade ou mesmo país. Resumindo, empreendedores sociais buscam transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas utilizando métodos geralmente presentes no cotidiano de empresas.
Para isso, os empreendedores criam modelos que podem ser lucrativos e sociais por meio de medidas sustentáveis que não somente gerem dinheiro, mas tragam melhorias em todos os setores de uma comunidade. Essa maneira de desenvolver um negócio busca uma forma de vida mais justa e com menos desigualdade social.
O empreendedorismo social surge em cenários problemáticos, de crise e desafios econômicos, sociais e ambientais. Ele ajuda a resolver situações relacionadas à moradia, à saúde, à educação, ao emprego, ao meio ambiente e aos direitos humanos. O empreendedor social destrava caminhos em busca da solução e, com o lucro da sua empresa, mantém a iniciativa sólida e autossustentável, sem depender de subsídio e doações, seja do governo ou particular.