Questão 1 Leia o trecho de uma notícia, veiculada em 19 de fevereiro de 2019: “Nesta quinta-feira (15), alunos e professores da Escola Municipal do Lago Azul, localizada no entorno de Brasília, visitou a comunidade Quilombola de Mesquita – GO. [...] Mesquita é uma comunidade quilombola localizada a 50 km da capital federal. Com mais de 250 anos de história, existência e resistência, esse quilombo é berço de uma vasta cultura herdada dos ancestrais escravizados. Com um território bem localizado e de fácil acesso, Mesquita se tornou uma das principais rotas de turistas do entorno de Brasília.” BRAGA, Walisson. Comunidade quilombola de Mesquita recebe visita de alunos da Escola Municipal do Lago Azul. Fundação cultural Palmares [online], Goiás, 19 de fevereiro de 2019, Destaque. Disponível em: Acesso em 01 ago. 2022 Com base no que foi lido no trecho da notícia anterior, e sobre a importância da utilização de patrimônios históricos em práticas docentes, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A visita a uma comunidade quilombola, próximo da realidade dos alunos visitantes, é uma ação docente exitosa. PORQUE II. A escolha de bens culturais próximos dos discentes, seja geograficamente ou historicamente, pode estimular com maior facilidade a consciência histórica dos indivíduos. Assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Devido sua contribuição para a educação e por que esse quilombo é berço de uma vasta cultura herdada dos ancestrais escravizados.
Se tornando uma das principais rotas de turistas do entorno de Brasília. Sendo inclusive, uma comunidade quilombola de Mesquita que recebe visita de alunos, contribuindo assim para o desenvolvimento histórico dos vivitantes sejam alunos ou turistas.
acardosogomes:
OBRIGADO.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás