Corneo e Gruner (2002) investigam diversas forças que influenciam a opinião dos indivíduos em relação redistribuição de renda na sociedade. (Corneo, G. e H. P. Gruner (2002). "Individual preferences for political redistribution." Journal of Public Economics 83: 83-107). Sobre o efeito de valores públicos, assinale a alternativa correta:
a- Se um indivíduo acredita que as origens familiares são os principais determinantes da renda individual, então espera-se que ele seja contra a redistribuição
b-Se um indivíduo acredita que o trabalho árduo pessoal é mais importante para a determinação da renda individual, então espera-se que ele seja a favor da redistribuição c-Os indivíduos tem uma função de bem-estar social que expressa suas preferências sobre a alocação de recursos individual, apenas
d- Os indivíduos podem nutrir crenças idiossincráticas sobre as contribuições da origem familiar e do esforço individual para o sucesso econômico pessoal
e- Há uma ligação a priori entre a renda bruta de um indivíduo e seu apoio a políticas conservadoras de redistribuição Quest.: 10
Respostas
A alternativa correta dessa questão é a alternativa E.
Entendendo mais sobre a redistribuição de renda
Redistribuição de renda se pauta nas transferências de capital de alguns indivíduos para outros, direta ou indiretamente, por meio de diversos mecanismos sociais, regulados principalmente pelo governo, como: Tributação, assistência social, serviços públicos, reforma agrária, políticas monetárias.
É frequentemente ouvido na política, geralmente referindo-se a redistribuições percebidas daqueles que têm mais para aqueles que têm menos.
- Um exemplo desse mecanismo, é o imposto de renda progressivo, que ocorre em alguns países do mundo, como a Alemanha, onde conforme o indivíduo possui mais renda, ele terá uma maior participação na contribuição de cofres públicos através de um maior pagamento de impostos.
Sabendo disso, e entendendo o mecanismos das sociedades, conseguimos afirmar que a alternativa correta é a alternativa E.
Afinal, indivíduos que detém uma maior quantidade de capital apoiam que as políticas de redistribuição sejam conservadoras, nesse caso, que essas políticas sejam menores e menos efetivas, fazendo com que esses indivíduos continuem detendo uma maior renda bruta.
Para saber mais sobre desigualdade de renda, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/4052002
#SPJ1