Entre os anos de 1933 a 1945, os nazistas praticaram genocídio de judeus, comunistas, ciganos e outras minorias. Essa política de extermínio tinha como base:
Escolha uma opção:
a.
Essa política tinha como base a defesa do território do povo ariano.
b.
Tinha como base a tentativa de impor uma política socialista.
c.
A defesa da raça ariana alemã, visto como o único meio de manter o povo alemão diante da supremacia econômica dos judeus, dos comunistas, dos ciganos e outras minorias.
d.
A defesa do mito da raça ariana alemã e da sua nação. Um claro exemplo de determinismo biológico e suas consequências.
e.
Essa política tinha como base a defesa da cultura do povo ariano, que estava sofrendo fortes influências dos judeus, dos comunistas, dos ciganos e outras minorias.
Respostas
O determinismo biológico, aliado a eugenia, serviu como "base científica" para o genocídio praticado pelos nazistas. Os alemães acreditavam que a "raça" ariana alemã era superior as demais e que as eliminando, restariam apenas a melhor raça, a mais superior. Letra D é a correta.
Determinismo biológico
Hitler utilizou conceitos distorcidos da biologia e da filosofia para apoiar seus ideais. O determinismo biológico é uma corrente filosófica que diz que os genes determinam padrões compartilhados por grupos de indivíduos.
É uma teoria que afirma que a origem, raça ou nacionalidade de um indivíduo determinam quem ele é. Exemplos de determinismo podem ser observados na frase: "brasileiros gostam de funk"; "asiáticos são inteligentes".
A eugenia foi outro conceito utilizado pelos nazistas. Segundo a teoria, existiriam condições sociais que melhorariam ou prejudicariam qualidades raciais, dessa forma existiriam "raças" humanas melhores do que outras.
Veja mais sobre eugenia: https://brainly.com.br/tarefa/52225273
#SPJ1