Respostas
Explicação:
Nascida e batizada com o nome Rita Rizzo no dia 20 de abril de 1923, poucos teriam afirmado que uma garota nascida em um lar turbulento em Canto, Ohio, viria a fundar duas ordens religiosas, hoje repletas de vocações, mas que também daria um profundo “Sim” a qualquer coisa que ela sentia como um pedido de Deus.
“Meus pais se divorciaram quando eu tinha 6 anos de idade. Foi aí que começou um inferno para mim”, disse a Madre em uma entrevista ao National Catholic Register em 2001. “Minha mãe e eu estávamos desesperadas – mudando de lugar a lugar, pobres, famintas e mal sobrevivíamos”.
As sementes da vocação da Madre vieram quando ela obteve a cura para dores severas no estômago quando era ainda adolescente. Com sua mãe, foi visitar uma mulher chamada Rhoda Wise, a quem os cidadãos atribuíam curas milagrosas. Ela deu para Rita uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus. Após nove dias de oração, a jovem estava curada, as dores desapareceram.
“Neste dia eu percebi o amor de Deus por mim e comecei a ter sede de Deus”, disse Madre Angélica.
“Tudo que eu queria depois de ser curada era me entregar a Jesus”. E assim o fez. No dia 15 de agosto de 1944, com 21 anos de idade, Rita ingressou à ordem das Clarissas Pobres da Adoração Perpétua em Cleveland e tomou o nome pelo qual viria a ficar conhecida no mundo todo: Irmã Angélica da Anunciação.