As cidades medievais europeias possuem ruas lindas, pequenas, estreitas, íntimas, em escala humana, são modelos de ruas de antes do advento do carro. Muitas ruas são aquelas projetadas para os carros - de grande escala para alta velocidade. Como urbanistas temos a oportunidade de projetar ruas que priorizem a segurança e conforto dos pedestres. Mas mesmo se tentarmos projetar ruas que podem nunca ver um carro, achamos que as ruas se tornaram muito mais do que apenas lugares para caminhar e dirigir. Existe, portanto, uma série de coisas com as quais os projetistas devem se preocupar, além da habitual dicotomia pedestre-carro. Sobre as ruas destinadas aos pedestres e suas características, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Introduzir arborização nas ruas e avenidas de uma cidade pode prejudicar o trânsito e não trariam nenhum tipo de benefício para o habitat e a estética, uma vez que essas árvores podem atrapalhar a visualização devido ao tamanho de sua copa por exemplo. b. Uma rua é considera propriedade privada, pois cada um é responsável pelo pedaço de rua que passa em frente a sua residência ou comércio. É dever do dono zelar pelo seu espaço e o público deve respeitar o espaço do proprietário. c. A rua é um sistema de drenagem: o principal propósito do meio-fio não é separar os pedestres dos carros com segurança, mas sim de controlar as águas. As alturas do meio-fio são ajustadas em relação à inclinação de uma rua e do tamanho da boca-de-lobo recolhedora de águas para evitar que as calçadas e edifícios sejam inundados. d. Ruas e calçadas devem ser impermeáveis para impedir que a água penetre o solo e escoe mais facilmente. Muitas cidades estão refazendo suas ruas, tornando-as superfícies mais impermeáveis. e. Pela rua não passa nenhum tipo de infraestrutura, pois não é função das ruas organizar sistemas e redes de serviços. Além disto, existem convenções bem testadas de como projetar estes sistemas para que operem diariamente sem que percebamos.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
c.
Explicação:
A rua é um sistema de drenagem: o principal propósito do meio-fio não é separar os pedestres dos carros com segurança, mas sim de controlar as águas. As alturas do meio-fio são ajustadas em relação à inclinação de uma rua e do tamanho da boca-de-lobo recolhedora de águas para evitar que as calçadas e edifícios sejam inundados. Correto
iriskanaji34:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
0
Resposta: letra B
correção ava
Explicação: A rua é um sistema de drenagem: o principal propósito do meio-fio não é separar os pedestres dos carros com segurança, mas sim de controlar as águas. As alturas do meio-fio são ajustadas em relação à inclinação de uma rua e do tamanho da boca-de-lobo recolhedora de águas para evitar que as calçadas e edifícios sejam inundados.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás