• Matéria: ENEM
  • Autor: andressavsba1770
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 2014, a humanidade usou, em um ano, cerca de 50% a mais de recursos do que o planeta é capaz de regenerar. Isto tem implicações para as necessidades humanas básicas, tais como o acesso a alimentos e à água potável, e, finalmente, para a sobrevivência humana. As tentativas para transformar os padrões de consumo e de recursos, precisam reconhecer que esta não é apenas uma questão ambiental. Diante desse pressuposto, assinale a alternativa correta: I - Os níveis atuais médios de consumo europeus são três vezes maiores do que os asiáticos, e cinco vezes superiores à média africana. II - Os níveis atuais médios de consumo europeus são duas vezes maiores do que os asiáticos, e quatro vezes superiores à média africana. III - Os níveis atuais médios de consumo europeus são três vezes maiores do que os asiáticos, e quatro vezes superiores à média africana. IV - Os níveis atuais médios de consumo europeus são três vezes maiores do que os asiáticos, e duas vezes superiores à média africana

Respostas

respondido por: martinkoliveira
1

Sobre os padrões de consumo e de recursos, podemos dizer que os níveis atuais médios de consumo europeus são três vezes maiores do que os asiáticos, e quatro vezes superiores à média africana. Por isso, está correta a alternativa III.

O que é o padrão de consumo?

Pode-se afirmar que o padrão de consumo caracteriza-se como uma maneira de entender melhor a maneira com que o consumidor e o ambiente realizam alterações na forma com que um produto ou serviço é vendido no mercado. Esse conceito está relacionado com o tempo, o espaço, o rendimento e a cultura.

Quando falamos de nível de consumo, estamos falando sobre a quantidade de bens materiais ou de serviços, e é fato que os padrões de consumo europeus são os mais altos do mundo, sendo três vezes maiores do que os asiáticos e quatro vezes maiores do que os africanos.

Veja mais sobre padrão de consumo:

https://brainly.com.br/tarefa/27363812

#SPJ4

Perguntas similares