• Matéria: Direito
  • Autor: lucianaribeiro140594
  • Perguntado 3 anos atrás

Embora as normativas éticas proíbam o profissional de enfermagem de realizar ou participar de abortos não previstos pela lei, o profissional de enfermagem deve assegurar às mulheres que praticaram o aborto o acesso à informação e orientação humana e solidária. Assinale a alternativa que descreve os principais motivos desta conduta: Escolha uma opção: a. Porque o profissional deverá decidir de acordo com a sua consciência sobre sua participação, desde que seja garantida a continuidade da assistência. b. Provocar aborto, ou cooperar em prática destinada a interromper a gestação, exceto nos casos permitidos pela legislação vigente. c. Para praticar atos tipificados como crime ou contravenção penal, tanto em ambientes onde exerça a profissão quanto naqueles em que não a exerça. d. Para evitar complicações derivadas de abortos e ao planejamento reprodutivo pós-aborto para, inclusive, evitar abortos repetidos. e. Para que a prevenção da gravidez não desejada, do abortamento e de suas consequências sejam sempre prioridade para profissionais de saúde ​


anapaula427173: Embora as normativas éticas proíbam o profissional de enfermagem de realizar ou participar de abortos não previstos pela lei, o profissional de enfermagem deve assegurar às mulheres que praticaram o aborto o acesso à informação e orientação humana e solidária. Assinale a alternativa que descreve os principais motivos desta conduta:

Respostas

respondido por: gugusiqueiradealmeid
2

Resposta:

Acredito que a correta seja a alternativa E

respondido por: joaopaulooas
7

Todo profissional da saúde deverá prestar assistência para aquelas mulheres que praticaram aborto, com o intuito de prevenir complicações resultantes do aborto, de acordo com a consciência de cada profissional. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

O que a lei versa sobre o aborto?

O Brasil proíbe a prática do aborto no artigo 124 do código penal, o qual define que, qualquer pessoa que provocar ou permitir que em si pratique aborto pode pegar uma pena de 1 a 3 anos de detenção. Contudo, é permito em caso de aborto necessário para salvar vida da mãe ou fruto de estupro.

Aprenda mais sobre direito aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53325838

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares