• Matéria: Direito
  • Autor: lydanealbuquerque
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere o seguinte caso hipotético: depois de um golpe de Estado, o líder do movimento vencedor solicitou a elaboração de uma constituição por uma comissão de apoiadores. O projeto dessa constituição foi aprovado via plebiscito popular depois foi publicado com força normativa. Essa nova constituição estabeleceu que parte de suas normas exigiria a observância de um processo legislativo mais rigoroso para a sua alteração, com quórum qualificado para a iniciativa e a aprovação, enquanto a outra parte poderia ser alterada por lei ordinária.

Essa Constituição deve ser classificada como:


Outorgada e rígida.


Cesarista e semirrígida.


Bonapartista e flexível.


Promulgada e analítica.


Popular e dogmática.

Respostas

respondido por: prpaulopr
24

Resposta:

Cesarista e semirrígida.

Explicação:

Se essa resposta lhe foi útil, de um like, agradeça. Grato!

respondido por: ambientalgestor
1

A resposta correta é a alternativa "B", pois, conforme o caso hipotético, em que após um golpe de Estado, o líder do movimento vencedor solicitou a elaboração de uma Constituição que foi aprovada por plebiscito popular e publicada com força popular com regras diferentes da anterior, logo esta Constituição é cesarista e semirrígida.

Qual a importância de uma Constituição?

Uma Constituição pode ser entendida como sendo um conjunto de normas jurídicas que protegem os cidadãos de um determinado Estado, ou seja, ela é a norma jurídica mais importante daquele território e está acima de todas as outras.

Saiba mais sobre Constituição: brainly.com.br/tarefa/53478368

#SPJ2

Perguntas similares