3)
Leia atentamente o texto a seguir:
“O estabelecimento, no debate de 1980, da diferença entre a concepção teórico-metodológica e as estratégias e técnicas e procedimentos da intervenção profissional denotam a preocupação em refletir sobre as técnicas e instrumentos no exercício profissional. A partir deste debate, o aporte da técnica e dos instrumentos tomados de forma fragmentada no exercício profissional ao longo da trajetória da profissão, vai cedendo lugar à preocupação da sua articulação com a fundamentação teórico-metodológica que deve permitir apreender, refletir e intervir, criticamente nos espaços sócio ocupacionais em que a profissão transita e se materializa.”
Sobre a relação entre instrumentalidade e historicidade do Serviço Social, afirma-se que:
I – A historicidade da profissão, dado o ser caráter transitório e socialmente condicionado, não existe mais no cotidiano do assistente social.
II – A historicidade da instrumentalidade se desconfigura no âmbito das relações entre Estado e Sociedade até os dias atuais.
III – Os determinantes macro-sociais estabelecem limites e possibilidades ao exercício profissional do assistente social.
IV – A historicidade e a instrumentalidade da profissão são frutos também do protagonismo individual e coletivo dos assistentes sociais.
É correto o que se afirma apenas em:
Alternativas:
a)
I, III e IV.
b)
III e IV.
c)
I, II e IV.
d)
II e III.
e)
I e II.
claudiafelicidademoz:
Qual a resposta dessa questão?
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
a
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás