Leia o excerto abaixo:
“‘Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma’. A máxima do químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (1743/94) se encaixa nesse mundo globalizado e com cada vez mais consumidores, gerando um problema preocupante: excesso de lixo. Ano passado, o Brasil registrou aumento populacional de 1% e produziu 61 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, 7% a mais do que em 2009. Materiais que acabam, na maior parte das vezes, em lixões e aterros sanitários. Seguramente, esta não é a melhor solução, pois traz consequências ambientais, sociais e econômica.”
IAQUINTO, K. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Revista Conjuntura Econômica, v. 65, n. 6, p. 29-32, 2011.
Lavoisier é considerado o pai da química pelas suas contribuições para a consolidação dessa ciência na academia, sendo creditado pela chamada lei de conservação de massas. Marque a opção que descreve corretamente o significado dessa contribuição.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: A partir da lei da conservação das massas, é possível predizer a quantidade de produto que será formado a partir de uma reação com reagentes em quantidades conhecidas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás