Com base no “E-Commerce”, surgiram outras formas de transações on-line. B2C (Business-to-Consumer) é uma delas. Esta modalidade consiste no comércio entre a empresa e o consumidor de forma direta, ou seja, é a aplicação para todo negócio ou organização que vende seus produtos ou serviços aos clientes pelo comércio eletrônico.
Por que o WMS (Warehouse se Management System) não pode ser considerado um CRM destinado ao Canal de Distribuição?
Justifique sua resposta.
Respostas
Explicação: O meu ficou assim. Espero ter ajudado.
Resposta: Canais de distribuição são os meios pelos quais uma empresa fabricante escolhe entregar seus produtos ao consumidor final.
O WMS é um Sistema de Gerenciamento de Armazém já o CRM é a Gestão de Relacionamento com o Cliente.
WMS é o subsistema responsável em controlar as movimentações de estoque independente dos métodos escolhido, podendo ser FEFO, FIFO, LIFO. Os WMS’s do mercado, geralmente possibilita o controle de multiprodutos por shelf-life/vida útil, lote, tipo de produto (congelado, resfriado, climatizado ou temperatura ambiente). É também através dele que se obtém o endereçamento (rua, altura e profundidade) de cada item, entradas e saídas, como por exemplo, o próprio sistema sugerir o local físico de estocagem das novas entradas. Além de tais controles, é através do WMS que se recepciona os pedidos (internos ou externo) e se cria a lista de reabastecimento para o picking (separação e preparação de pedidos).
CRM é um subsistema responsável pela gestão e medição do relacionamento com o cliente (internos e externos) que envolve ações de marketing, vendas e serviços. Este sistema visa auxiliar em atividades de atendimentos complexos e de alto tráfego, triagem, consolidação de informações para fins estatísticos e para subsidiar a tomada de decisão. São através das informações obtidas pelo CRM que é possível anteciparem as necessidades e identificar potenciais novos clientes.