Respostas
Resposta:
Irena Sendler foi uma ativista polonesa na época da Segunda Guerra Mundial, responsável por salvar a vida de mais de 2.500 crianças judias dos horrores do Holocausto.
À época da ocupação alemã, Irena era assistente social na Polônia. Trabalhando com enfermeiras, fazia refeições para os mais pobres e necessitados. Em meados da década de 1930, já tinha sido disciplinada por ser contra as discriminações acadêmicas contra os judeus e por ter influências comunistas. Uma de suas maiores preocupações eram os filhos nascidos fora de casamento, bem como suas mães, já que ambos eram marginalizados.
Resposta:
Irena Sendler era assistente social em 1939, quando a Alemanha Nazista invadiu Varsóvia. Irena trabalhava no Departamento de Bem Estar Social de Varsóvia, organizando espaços de refeição comunitários da cidade com o objetivo de atender as necessidades das pessoas que mais necessitavam.
Explicação:
Graças a ela, esses locais não só proporcionavam comida para órfãos, anciãos e pobres, como lhes entregavam roupas, medicamentos e dinheiro. Ali trabalhou incansavelmente para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas, tanto judias como católicas.
espero ter ajudado!