• Matéria: Administração
  • Autor: naianenascimento23
  • Perguntado 3 anos atrás

No texto clássico "Da Divisão do Trabalho Social", Durkheim analisou os modos de consenso e coesão entre os indivíduos nas sociedades "arcaicas" e modernas e sua relação com a divisão do trabalho. Assinale, dentre as afirmativas abaixo, a que corretamente apresenta o modo pelo qual Durkheim compreendeu esses mecanismos de solidariedades social.


Nas sociedades complexas existe um tipo de solidariedade na qual haveria pouco espaço para a formação de personalidades individuais, a divisão do trabalho sofreu pouca transformação desde o feudalismo.


Nas sociedades arcaicas e capitalistas a divisão social do trabalho produz mecanismos distintos para garantir a coesão do grupo. Respectivamente: a identificação e a complementaridade.


Nas sociedades "arcaicas" há imposição de códigos morais com a forte presença do consenso e da repressão.


Nas sociedades arcaicas e capitalistas a divisão social do trabalho produzia mecanismos semelhantes de solidariedade social.


A solidariedade somente existia nas sociedades pré-capitalistas, pois nelas acontecia a repartição igualitária dos bens produzidos pelas sociedades

Respostas

respondido por: arthurg2409
1

Resposta:

oi eu também preciso desta informação

respondido por: ramonfreitas613
0

Resposta: Nas sociedades arcaicas e capitalistas a divisão social do trabalho produzia mecanismos semelhantes de solidariedade social.

Explicação:

Perguntas similares