Quando comparamos a tabela de cada método do inventário permanente, é apurado um RCM – Resultado com Mercadorias ou Lucro Bruto diferente e com, consequentemente, o valor do estoque final de mercadorias. Qual é o motivo que a legislação atual não permite a utilização do método UEPS para fins tributários?
A) O RCM irá interferir na formação do RLP – Resultado Líquido do Período, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial)
B) O CMV irá interferir na formação do RLP – Resultado Líquido do Período, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial).
C) O RCM irá interferir na formação do CMV do período, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial).
D) O CMV irá interferir na formação do controle de estoque, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial).
E) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
mathsz34:
B - O RCM irá interferir na formação do RLP – Resultado Líquido do Período, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial).
Respostas
respondido por:
1
Resposta: a. O RCM irá interferir na formação do RLP – Resultado Líquido do Período, o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial).
Explicação: Em relação ao RCM é de fácil entendimento que ele irá Interferir na formação do RLP – Resultado Líquido do Período (Demonstração do Resultado do Exercício) o qual será levado para o Patrimônio Líquido (Balanço Patrimonial), motivo esse pelo qual a legislação atual não permite a utilização do método UEPS para fins tributários, uma vez que, geralmente, os valores para repor um estoque são mais altos do que aqueles já existentes, provocando, assim, um maior valor do CMV (conforme demonstra a Tabela) e consequentemente um menor RCM e também menor tributação.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás