• Matéria: Filosofia
  • Autor: jajalindinha09
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto:
“A filosofia, em um contexto medieval, perdeu sua característica mais essencial: o senso crítico. Assim, se tornou teologia. Inicialmente, com esse contexto de invasões bárbaras, insegurança e violência, os pensadores se isolaram do mundo e buscaram por respostas em suas imersões individuais. Como exemplo, podemos mencionar o filósofo Agostinho, canonizado pela igreja católica, Santo Agostinho. Ele mesclou os conceitos platônicos ao cristianismo nascente, porém, antes de se converter ao cristianismo, considerava essa uma religião vulgar, desprovida de embasamento, e fundamentada em textos contraditórios reunidos na Bíblia. Sendo assim, fez essa tarefa intelectual de embasar filosoficamente o cristianismo, dando a essa doutrina uma concepção específica.” A definição acima está de acordo com: Escolha uma das alternativas:
Escolha uma opção:

a.
Funcionalista


b.
Democrática


c.
Racionalista


d.
Nova


e.
Cartesiana

Respostas

respondido por: elamambretti
1

A definição de que Santo Agostinho deu um caráter de doutrina ao embasar filosoficamente o cristianismo é uma concepção: c. Racionalista

Razão e fé para Santo Agostinho

Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho, um dos principais teólogos dos primeiros séculos do cristianismo, período conhecido como Patrística e deu a nova religião uma concepção racionalista, ao se preocupar em unir a ao conhecimento racional grego.

Assim, em seus estudos filosóficos, principalmente de Platão, procurou explicar filosoficamente o cristianismo, unindo textos contraditórios da Bíblia, com argumentos racionais da filosofia.

Aprenda mais sobre Razão e fé para Santo Agostinho em: brainly.com.br/tarefa/30347522

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares