O primeiro passo para o sucesso nos resultados é a de compreender a estratégia da organização. Este entendimento permite o desenvolvimento de um modelo operacional para a integração e padronização na prestação de serviços. O modelo operacional irá direcionar o funcionamento dos processos de negócio e da infraestrutura de TI, permitindo uma compreensão da organização e dos processos, sistemas e tecnologias (ROSS, WEILL e ROBERTSON, 2006). Neste contexto, qual o principal desafio da governança?
1) Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio principal conectar a gestão de ferramentas e processos com o plano financeiro da organização.
2) Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio desassociar a gestão de TI com os objetivos de negócio classificando as decisões em nas diferentes categorias da organização.
3) A Governança de TI não possui nenhuma conexão com a estratégia na empresa
4) . Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio principal conectar a gestão dos recursos humanos com os objetivos de negócio classificando as decisões em nas diferentes categorias da organização.
5) Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio principal conectar a gestão de TI com os objetivos de negócio classificando as decisões em nas diferentes categorias da organização.
Respostas
Resposta: o principal desafio da governança é fomentar o senso de sustentabilidade nos negócios, o que reflete a interseção econômica, social e ambiental.
Explicação:
Resposta:
Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio principal conectar a gestão de TI com os objetivos de negócio classificando as decisões em nas diferentes categorias da organização.
Explicação:
Os resultados esperados por meio da implementação dos mecanismos da Governança de TI são guiados por
este modelo com objetivo de organizar as decisões da organização, associado os resultados obtidos no
processo de elaboração dos objetivos estratégicos da organização.
Os mecanismos de Governança de TI terão como desafio principal conectar a gestão de TI com os objetivos de
negócio classificando as decisões em nas diferentes categorias da organização. Ross, Weill, Robertson (2006)
acreditam que, para construir essa estrutura em sinergia com a Governança de TI e a estratégia da organização,
são necessárias algumas iniciativas que permitirão a evolução da percepção do setor de TI dentro da
organização