A prevalência de Leptospirose depende de um animal portador que é o disseminador, da contaminação e sobrevivência do agente no ambiente (umidade, temperatura elevada e pH levemente alcalino) e do contato de indivíduos suscetíveis com o agente. Vários animais podem ser hospedeiros e cada sorovar tem um ou mais hospedeiros com diferentes níveis de adaptação. A persistência de focos de leptospirose se deve aos animais infectados, convalescentes e assintomáticos, os quais se comportam como fonte contínua de contaminação ambiental.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Desse modo, a prevalência de leptospirose depende de um animal portador que é o disseminador, da contaminação e sobrevivência do agente no ambiente e do contato de indivíduos susceptíveis com o agente. Vários animais podem ser hospedeiros e, cada sorovar tem um ou mais hospedeiros com diferentes níveis de adaptação.
Resposta:
A) I e II apenas
CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
Com base nas informações apresentadas, analise as seguintes afirmativas:
I. Uma das formas de prevenção desta zoonose é o controle de roedores nos ambientes urbanos e rurais, uma vez que eles são transmissores da doença.
II. Uma das formas de prevenção da doença no homem é o uso de botas e luvas ao entrar com contato com água e lama contaminadas.
III. Uma das formas de prevenção da doença em rebanhos bovinos é a eliminação de animais portadores, uma vez que não existe vacina contra a leptospirose em animais.
Considerando-se as informações apresentadas, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I e II, apenas (Correto)
b. II e III, apenas
c. II, apenas
d. III, apenas
e. I, apenas