As Redes de Atenção à Saúde são arranjos organizativos criados para qualificar a assistência ofertada ao usuário do SUS. No início, os serviços que compunham as redes eram organizados por níveis hierárquicos de atenção, do mais básico ao mais complexo. Com o tempo, isso mudou para a forma de organização poliárquica.
Assinale a alternativa que apresenta a justificativa dessa mudança.
Escolha uma opção:
a.Para diminuir a demanda dos usuários na APS, uma vez que ela é pouco resolutiva e muito cara para os cofres públicos; assim, o usuário é orientado a adentrar por qualquer outra porta de entrada que não a APS.
b.A partir do reconhecimento de que a maioria dos usuários do SUS não tem acesso a serviços de APS e, por isso, não poderia adentrar no sistema por esses serviços. Assim, a organização orienta que os usuários utilizam a porta de entrada das emergências e garantam a assistência à saúde.
c.A partir do entendimento de que o usuário pode adentrar no sistema de saúde pelos diferentes níveis de atenção, apesar de a preferência ser a APS. E, uma vez dentro do sistema, pode ser referenciado e contrarreferenciado, respeitando-se suas necessidades.
d.Pois representa como os serviços estão configurados de forma desorganizada, mas mesmo assim apresentam altíssima resolutividade e aderência da população.
e.A partir da definição do Ministério da Saúde que acreditava que uma forma de acesso rígida poderia dificultar a entrada do usuário, apesar de ser muito mais resolutiva para o sistema. Assim, o usuário adentra no sistema de saúde sempre pela alta complexidade.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,,,,,,,,,,