• Matéria: Direito
  • Autor: Sararodri
  • Perguntado 3 anos atrás

O processo de conquista-colonização europeia na América não só forjou novos espaços de poder e dominação, como também atuou nas fissuras das relações já estabelecidas e reforçou ideias parcialmente desenvolvidas nas relações de poder entre os próprios povos do continente. Pesquisas apontam que ideias dicotômicas, como os povos das "terras altas" dos Andes serem mais desenvolvidos e refinados, e os povos das "terras baixas" na costa leste serem inferiores, "sem fé, sem lei, sem rei", estiveram presentes em alguns dos primeiros relatos europeus, mas também foram parcialmente desenvolvidas no próprio período anterior à chegada dos europeus.



Entre as medidas que jurídico-administrativamente ignoravam a necessidade de debater a presença ameríndia, podemos citar:



I. Ordenações Manoelinas

II. Distribuição de Sesmaria e Capitanias Hereditárias

III. Direito a Livre escravização



Agora assinale a alternativa correta.


ismaelcoelho165: RESPOSTA CORRETA I,II

Respostas

respondido por: prpaulopr
4

Resposta:

I apenas

Explicação:


pedro134822: errado
respondido por: arilsongba
1

As medidas jurídico-administrativa podem ignorar a necessidade de debater a presença ameríndia, como a ordenação manoelinas e a distribuição de sesmaria e capitanias hereditárias, apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Regime jurídico-administrativo

Este regime representa um conjunto de regras que são incidentes sobre a administração pública, pois são prerrogativas e deveres inerentes a preservação dos interesses coletivos.

Comentário sobre a afirmativa incorreta:

III) As medidas jurídico-administrativas devem considerar o direito a livre escravização, ele disserta sobre os direitos das pessoas.

Saiba mais sobre medidas jurídico-administrativas em: https://brainly.com.br/tarefa/6861298

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares