Segundo o autor francês benjamin constant, podemos distinguir duas formas de conceber liberdade. Quais são elas?
Respostas
A liberdade segundo Benjamin Constant:
- O conceito “antigo” de liberdade: A liberdade dos antigos era a liberdade política.
- Concepção “moderna” de liberdade: A liberdade moderna é liberdades civis.
A liberdade segundo Benjamin Constant
Benjamin Constant, é um ativista político suíço-francês e escritor sobre política e religião. Ele escreveu um romance psicológico-biográfico chamado Adolphe. Ele era um liberal franco no início do século 19. Constant, seu nome completo é Henri-Benjamin Constant de Rebecque.
O conceito “antigo” de liberdade
A Liberdade dos Antigos era a liberdade política. A liberdade é baseada no holismo total: o indivíduo está completamente sujeito à autoridade do todo, de modo que suas ações pessoais estão sob estrito controle. Benjamin Constant ressalta que essa filosofia política é adequada para sociedades escassamente povoadas e baseadas na escravidão, mas que não se aplica nos Estados Unidos, onde o individualiesmo prospera.
O conceito “moderno” de liberdade
As liberdades modernas são liberdades civis. Os indivíduos modernos basicamente querem usufruir de seus direitos e desenvolver suas habilidades de acordo com seus desejos, desde que não prejudiquem os outros. O objetivo dos modernos é a segurança no gozo privado; e chamam de liberdade a garantia dada pela instituição para esse gozo.
Saiba mais sobre a Liberdade em: https://brainly.com.br/tarefa/23550660
#SPJ4