É o fundamento do voleibol que finaliza a maioria das ações ofensivas e visa enviar, através de um forte golpe dado durante um salto, a bola de encontro ao solo da quadra do adversário
Respostas
O voleibol é um jogo de equipe onde o objetivo é acertar a bola em direção à quadra do adversário para somar pontos. Com base no texto acima, as informações que podem ser obtidas são é considerada o gesto técnico mais complexo do Voleibol, devido às dificuldades de execução das várias etapas em conjunto (deslocamento, chamada, salto, fase aérea e queda).
Explicação do vôlei
O voleibol é um esporte praticado por duas equipes separadas por uma rede. O voleibol é jogado por duas equipes ou equipes adversárias. O número de jogadores de vôlei em uma equipe é de seis pessoas em campo.
Ambas as equipes devem passar a bola por cima da rede para aterrissar na área adversária e, durante a partida, ambas as equipes podem quicar a bola três vezes para devolver a bola. O objetivo do vôlei é lançar a bola por cima da rede para que ela caia na área do adversário para marcar pontos.
Tipos de passes no voleibol:
- Passe de peito, este passe é feito passando a bola da posição das mãos na frente do peito.
- Aerial fit, a técnica de passar ou passar a bola por cima da cabeça.
- O passe de embrulho é feito direcionando a bola para o chão, de modo que ela possa ficar a dois ou três de distância do jogador alvo.
- Passe de beisebol, uma técnica de passe que salta para a frente rapidamente como uma bola de beisebol sendo rebatida.
- Corte de passe, este tipo de passe é usado para atacar.
Pergunta completa
A cortada é o fundamento mais frequentemente utilizado para a execução do ataque no Voleibol. Ela finaliza a maioria das ações ofensivas e visa enviar, por meio de um golpe forte, realizado, na maioria das vezes, durante um salto, a bola no solo adversário, geralmente, encerrando um rali. Conforme nosso material e a aprendizagem obtida na disciplina, sobre o fundamento da cortada, é correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
É considerada o gesto técnico mais complexo do Voleibol, devido às dificuldades de execução das várias etapas em conjunto (deslocamento, chamada, salto, fase aérea e queda).
O professor precisa ensinar que a cortada se constitui basicamente de quatro etapas: deslocamento, salto, fase aérea e queda.
Na etapa de deslocamento, a velocidade não é considerada uma capacidade física que interfere para uma boa impulsão.
Antes do salto, é importante que os braços estejam à frente do corpo, bem como os joelhos necessitam estar estendidos.
Faz-se necessário que o professor enfatize que a cortada (batida na bola) só pode ocorrer quando o atacante estiver já em fase da queda.
Saiba mais sobre o vôlei um : brainly.com.br/tarefa/3700483
#SPJ4