Respostas
O pensamento relativo à filosofia kantiana passa por categorias, nas quais Immanuel Kant organiza o pensamento em empírico e pensamento puro, dentre outros desdobramentos que seguem a este. Assim, podemos confirmar que dentre as alternativas apresentadas, está correta a alternativa A).
Kant entende o mundo em sentir e conhecer
Para Immanuel Kant e outros pensador contemporâneos a ele, como Schiller, é muito importante que se separem as naturezas do sensível e do compreensível.
Kant realiza trabalhos diretos a estas matérias de estudo, como a crítica da razão pura, onde ele dá a base ao idealismo alemão. Este trabalho epistemológico tem como intenção o desdobramento de:
- "juízos sintéticos", sendo aquele que por meio de informações distintas chega a uma nova informação.
- "juízos analíticos", sendo a divisão um mesmo objeto em seus constituintes, para que se esclareça o que já é o objeto de estudo, sem surgimento de nada novo, apenas aquilo que previamente já estava contido no próprio objeto.
Um dos estudos que derivam desta lógica, é a relação entre o sublime e o trágico, abordado por estes autores.
Para podermos ler as alternativas da questão:
- a) o ato de conhecer se distingue em duas formas básicas: conhecimento empírico e conhecimento puro.
- b) para conhecer, é preciso se lançar ao exercício do pensar conceitos concretos.
- c) as formas distintas de conhecimento, descritas na obra Critica da razão pura, são denominadas, respectivamente, juízo universal e juízo necessário e suficiente.
- d) o registro mais contundente acerca do conhecimento se faz a partir da distinção de dois juízos, a saber: juízo analítico e juízo sintético ou juízo de elucidação.
Para lermos a questão completa a respeito da filosofia kantiana, podemos ler: https://brainly.com.br/tarefa/22896817
Para desenvolvermos mais em filosofia kantiana: https://brainly.com.br/tarefa/33983432
#SPJ4