A classe de proprietários se define durante a fase do capitalismo industrial como a separação entre cursos de trabalhar
Respostas
Durante o século XIX — XX, o contraste social começa a se estratificar em tons notáveis, sendo nobres, burgueses, proprietários e proletários. O poder aquisitivo transformou a sociedade numa "luta de classes" e o trabalho em fábricas transformou o tecido social, como afirmam as assertivas I e III, também a alternativa B):
A situação social e econômica do capitalismo industrial
As relações sociais nos séculos do capitalismo industrial se tornaram delicadas na medida em que o proletário, mão de obra, se viu a mercê da boa vontade do proprietário, aquele que provê os meios de trabalho.
O trabalho era estafante e "necessário" para o desenvolvimento do país, com pouca ou quase nenhuma fiscalização ou sindicato, praticamente inexistiam quaisquer que fossem os direitos trabalhistas. Assim, fomentaram as revoluções de caráter popular com ideais baseados em Marx e Engels.
Complemento da questão — assertivas e alternativas:
- I- a classe do proletariado se define durante a fase do capitalismo industrial com a separação entre força de trabalho (classe proletária, mão de obra) e meios de produção (aqueles que detém os meios de produção, os proprietários).
- II- o aumento da oferta de mercadorias e serviços em relação à procura provoca o aumento de seus preços.
- III- a expansão do socialismo durante o século XX ocorreu, em alguns países como Cuba e China, através de processos revolucionários.
Estão corretas as afirmativas:
- a) todas as afirmativas
- b) I e III
- c) II e III
- d) I e II
- e) Apenas I
Para lermos a questão completa sobre classes: https://brainly.com.br/tarefa/20452563
Para sabermos mais sobre Marx e Engels: https://brainly.com.br/tarefa/16830411
#SPJ4