Respostas
Resposta:
eleitores de um estado aprovarem ou não projetos de lei relativos a diversas questões. Embora a constituição americana curiosamente sequer mencione a existência de partido dos políticos, toda e qualquer decisão política no país, desde a votação de uma emenda no Congresso até a eleição de um presidente, está vinculada ou ao Partido Republicano ou ao partido democrata. os primeiros são mais conservadores do ponto de vista político, institucional e da Moral e dos costumes, ao passo que os segundos possuem maior preocupação em relação aos problemas sociais e aos direitos humanos.
índice
1 Histórico
2 partidos e ideologia
3 presidencialismo
4 poderes
5 legislativo
6 executivo
7 eleições
8 presidencial
ver Também
ligações externas, e referências
Histórico
Os Estados Unidos tem uma nova forma de estado, mas também de federalismo. O federalismo foi uma exportação mais Vitoriosa que o próprio sistema presidencialista. A grande área de exportação deste sistema é a América do Sul área de influência dos Estados Unidos.
podem se destacar três momentos:
em 1776, 4 de julho, às 13 colônias britânicas do novo mundo, alvo da discórdia com a grã-bretanha devido a impostos sem regalias, declaram a independência. São criados 13 países diferentes. A grã-bretanha não aceitou a independência e iniciou uma guerra, o que obrigou a uma união de esforços dos 13 países, apoiados pela França.
Terminada em guerra, em 1787, era importante definir o modelo de organização, com mecanismos de colaboração. Em 1787, com a convenção de Filadélfia, foi aprovada uma constituição ( não a primeira, que foi a de Virgínia) e a progressiva ratificação de todos os 13 Estados. Esta convenção devia melhorar a Confederação, mas acaba por criar uma constituição, que depois de ratificar por todos, da origem em 1789 a uma república Federal.
constituição
A constituição tem sete artigos numa constituição escrita rígida ( o limites a sua revisão) e elástica porque com 13 colônias, alargou-se para 50 estados sempre conseguindo acompanhar a sua abertura. Os sete artigos definem os poderes do Estado, do congresso do presidente, do tribunal e a revisão constitucional. Esta constituição foi sujeita a várias emendas ( primeiras 10 em 1791) e outras mais com direitos fundamentais dos cidadãos. Não serve para regular tudo mais prévia ou fundamental. a actuação dos tribunais é que regula o funcionamento, como criação é fonte de direito.