Respostas
Resposta:
A vida pacata e simples da Família Bennet começa a mudar quando Mr. Bingley, acompanhado da irmã e melhor amigo, Mr. Darcy, decide passar uma temporada no campo em Meryton, em uma propriedade muito próxima a dos Bennet. Logo a presença de um dos cavalheiros mais jovem e rico da região é notada e a Senhora Bennet vê a oportunidade perfeita para aproximar Jane, sua filha mais velha, de Bingley, que logo se encanta pela jovem. Porém a boa receptividade não atinge também Mr. Darcy, que desconfia e dispensa todos os gracejos das pessoas do campo, por os considerar socialmente inferiores.
Sua postura não passa despercebida por Elizabeth, a segunda filha mais velha da família. Com uma primeira impressão ácida, Mr. Darcy fere o orgulho de Lizzie quando admite acha-la apenas “tolerável”. Muito inteligente e perspicaz como ninguém, ela logo decide revidar na mesma moeda. Devido à proximidade de Bingley e Jane, indiferente, Lizzie passa a impressionar Darcy com sua espiritualidade e pelos diálogos encantadores que ela protagoniza sempre que tem a oportunidade. É no protagonismo desse casal que acompanharemos as diversas dificuldades e barreiras que Lizzie e Darcy enfrentarão entre as idas e vindas que a vida lhes reservou.
É levantando discussões sobre diferenças sociais, sobre educação e sobre casamentos arranjados que visam apenas status e a moral, que Jane Austen criou uma das histórias mais admirável, por milhares de leitores por todo o mundo. Ainda muito atual, a autora equilibra aspectos inteiramente fortes, como o desprezo social e julgamentos antecipados que conduzem os personagens desta trama a rumos muito mais reveladores. Entre as diversas críticas, iremos acompanhar a autodescoberta desses personagens, a definição dos verdadeiros valores e também o que os levará para o caminho do amor, puro e verdadeiro.