Respostas
Resposta:
Menina, este seu tema faz-me remontar ao ano de 1969, quando, por ocasião da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo, que seria realizada na Cidade do México, em 1970.
Na ocasião era Presidente da República o Sr. João Batista de Oliveira Figueiredo, um militar de "linha dura". O país vivia então sob o regime militar, que começara em 1964 e só viria a terminar em 1985.
Pois muito bem!
Naquela ocasião, era técnico da seleção brasileira o SR João Saldanha, homem sóbrio, inteligente mas também de atos rudes.
Ele era um jornalista entendedor profundo de futebol e fora convidado pela então CBD - Confederação Brasileira de Desportos que, posteriormente, viria a transformar-se em CBF - Confederação Brasileira de Futebol, para ser o técnico da seleção brasileira, que tinha em Pelé o seu astro maior.
A partir do momento que o Sr. Presidente da República viu que o time já estava classificado para a Copa, ele chamou o Sr. João Saldanha e EXIGIU que o jogador Dario, conhecido como Dadá Maravilha, fosse convocado, ao que o técnico da seleção, de chofre, respondeu: "SR. PRESIDENTE, EU NÃO OPINEI QUANDO DA FORMAÇÃO DO SEU MINISTÉRIO, PORTANTO, NÃO ME VENHA O SENHOR INTROMETER-SE NO SELECIONAMENTO DO ELENCO PARA A MINHA SELEÇÃO!"
Explicação:
Até hoje não se sabe se foi em virtude de tal posicionamento do Sr. João Saldanha (já é morto também), que ele não foi à Copa no México, tendo assumido o posto de técnico da seleção o SR. Mário Jorge Lobo ZAGALO.