Considerando as informações contidas no texto, avalie as assertivas como V para verdadeiras e F como falsas.
I. Para a Dra. Manasse, as crianças e os adolescentes dificilmente notam os hábitos alimentares dos pais.
II. De acordo com a Dra. Lumeng, algumas crianças comem em resposta ao estresse, mas que vale a pena observar mais atentamente o que as está perturbando.
III. De acordo com o texto, os pais devem tentar ser mais exigentes consigo mesmos e com as crianças, para que estas incluam alimentos diferentes e saudáveis em suas dietas durante o período da quarentena.
IV. De acordo com o Dr. Knäuper, a curto prazo, há um certo equilíbrio entre a quantidade de pessoas que tendem a comer mais e que tendem a comer menos em resposta ao estresse. Porém, em períodos prolongados de estresse, a maioria das pessoas tende a comer mais.
As assertivas I, II, III e IV são, respectivamente
Respostas
respondido por:
2
Resposta: F,V,F,V
Explicação:
respondido por:
0
A sequência correta de respostas é: F;V;F;V. Conforme o texto e as alternativas, podemos compreender que:
- Algumas crianças comem em resposta ao estresse;
- Há um certo equilíbrio entre a quantidade de pessoas que tendem a comer mais e que tendem a comer menos em resposta ao estresse; e
Qual a importância de uma alimentação saudável?
Nosso corpo necessita de diversos nutrientes para funcionar corretamente, estes que são encontrados em alimentos de origem natural. Já os alimentos processados, em geral, possuem poucos nutrientes e devem ser evitados.
Saiba mais sobre alimentação saudável: brainly.com.br/tarefa/2905482
#SPJ2
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
As parents stay home with their children, in a situation of anxiety and uncertainty, the recurring rituals of daily life — eating and sleeping and occupying your time — can be opportunities for comfort and family bonding or fraught expressions of stress, and sometimes both in rapid succession.
Eating together can help a family through, but for many people, both adults and children, the combination of food and stress is already complicated.