As associações e sociedades farmacêuticas são criadas e organizadas a partir da iniciativa política dos próprios farmacêuticos, que nelas buscam a corporação profissional e o empoderamento para defesa da categoria e representatividade junto aos cenários político-sociais nos quais estão inseridos.
Elaborado pelo professor, 2022.
Sobre as finalidades e características das associações e sociedades farmacêuticas faz-se as seguintes afirmações:
I) Elas prezam pela qualidade das práticas profissionais por meio da padronização, certificação e validação dessas práticas e do incentivo à formação continuada dos farmacêuticos.
II) Elas fomentam as publicações científicas e a realização de eventos como simpósios, conferências, jornadas, seminários e congressos, abrindo espaços para a divulgação de trabalhos acadêmicos e profissionais.
III) A manutenção das associações e sociedades se dá por meio de recursos oriundos de mensalidades auferidas pelos membros, da prestação de serviços de assessoria e consultoria e da venda de produtos como livros e revistas científicas.
IV) Elas devem fiscalizar o exercício da profissão, registrar os farmacêuticos e habilitá-los ao exercício profissional.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: 1, 2 e 3 estão corretas
Explicação:
página 251 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,,,,.,.,.,.,,..,