Respostas
Esparta era uma sociedade militarizada. Desde pequenos, os esparciatas eram criados para se tornarem guerreiros. Por isso, logo aos sete anos de idade, os meninos eram afastados de suas famílias e levados para os quartéis, onde recebiam seus primeiros ensinamentos sobre a rotina militar.
Dos 7 aos 12 anos, esses meninos dedicavam-se aos esportes e aprendiam exemplos de valores importantes para os espartanos, como força, disciplina e bravura. Os treinamentos tornavam-se mais rigorosos a partir dos 18 anos, quando tinham de andar descalços e nus para ficarem com a pele mais grossa e, para aprenderem a dominar a dor, eram chicoteados até sangrar.
Passadas essas etapas, os jovens eram considerados guerreiros e, dos 20 aos 30 anos, permaneciam nos quartéis, esperando a convocação para alguma guerra. Somente depois dos 30 anos, os homens eram dispensados do serviço militar. Mas, mesmo assim, até completarem 60 anos, eles poderiam ser convocados no caso de alguma necessidade.
Resposta:VIVIAM DUIRAMENTE POIIS DESDE O COMEÇO DE SUAS ADOLESCENCIAS JA TRABALHAVAM COM COISAS PESADAS E COM UM TRABALHO HARDUO
Explicação: