Respostas
N1°: No entanto, quando a América foi colonizada, foi dividida em Norte e Sul. O norte era desenvolvido e se opunha à escravidão, e o sul tinha mais campos de produção agrícola, principalmente de tabaco. Quando a América foi separada, a questão da escravidão desencadeou uma guerra civil vencida pelo Norte, que atraiu a ira dos racistas do Sul. O Sul não aceitou bem os negros até hoje.
N2°:
Discriminação profissional. Para a população negra sobram os serviços menos calorizados. Em pleno século XXI, o racismo e a discriminação racial ainda estão presentes na sociedade e nas relações de trabalho. No Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro pela Lei 12.519/2011, destacamos o que diz a legislação, as consequências judiciais dos atos discriminatórios e as estatísticas que ainda demonstram a desigualdade entre raças.
N3°: Em 1888, a escravidão já havia sido abolida há 6 décadas. Apesar disso, os negros ainda eram vítimas de pessoas preconceituosos, ocupavam as posições mais baixas da sociedade, e o poder público não se preocupava com isso. Como resultado, a Lei 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo, foi a primeira e mais antiga lei do país. Essa lei punia todo tipo de discriminação, inclusive contra idade, raça, sexo, cor ou origem.
N4°: Martin Luther King. Ele foi um grande líder pacifista. Ele lutou incansavelmente pelos princípios de liberdade e igualdade e pelos direitos civis nos Estados Unidos. Ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz por sua luta pacífica contra o preconceito racial. Mas a trajetória de uma das mais importantes e respeitadas lideranças políticas negras durou pouco. Luther King foi assassinado por um segregacionista branco em 4 de abril de 1968, aos 39 anos.
A luta de Luther King pelos direitos civis nos Estados Unidos começou em 1955 com um evento conhecido como o Milagre de Montgomery. O então presidente da Montgomery Improvement Association, que, junto com outros membros da comunidade, liderou um boicote à empresa de ônibus da cidade, após um ato discriminatório contra um passageiro negro.