Ajuda pfv
Preciso de um texto sobre
agressividade e violência. Tem que ter as caracteristicas dos 2
Respostas
Explicação:
Nem toda agressão é violência, mas toda violência é agressão
A palavra agressão vem de "ad gradior", que se refere a avançar, assim como recuar indica recuar. A violência é um ataque destrutivo que busca aniquilar e desintegrar. Então temos que considerar que nem toda agressão é violência, mas toda violência é agressão. A agressão é considerada natural e está presente em todos os seres humanos. Mas a maneira como reagimos a isso está intimamente relacionada a aspectos como leis, valores e crenças que variam de acordo com a sociedade e a cultura.
Nos estágios iniciais da socialização, a agressão é considerada normal e é considerada um distúrbio comportamental somente se implicar agressão, destruição, hostilidade e produzir violência. Portanto, a agressividade observada pelos pais nas fases iniciais do desenvolvimento da criança costuma ser caracterizada pela resistência ao que o ambiente impõe à criança, o chamado negativismo. Isso diminui por volta dos 4 anos, quando a criança ganha mais experiência e compreensão.
Um grande problema é que as crianças não sabem controlar a agressividade. A agressão geralmente ocorre quando ela se sente frustrada ou precisa mostrar aos pais que algo está errado. No início, manifesta-se a partir de birras, como chorar, bater e morder. Então, se não forem estabelecidos limites, eles podem quebrar brinquedos, chutar, bater, morder e se tornar violentos.
Às vezes, as crianças provocam os adultos para permitir que eles intervenham e controlem impulsos agressivos e às vezes violentos. Ela "pede" a um adulto que lhe empreste o controle. No entanto, sem modelos para imitar, as crianças podem não apenas planejar vinganças e pequenos delitos, mas também começar a destruir utensílios domésticos, como vasos de flores. Nesses casos, é preciso inclusive selecionar amizades e avaliar o andamento dos ataques à violência.
Existem várias teorias sobre a agressão. Um deles acredita que o instinto agressivo é inato. Outra acredita que a agressão é um fator de frustração, uma terceira teoria acredita que é o resultado de um processo de aprendizagem social, atribuído à falta de habilidades sociais e as conseqüentes interações forçadas e/ou negligentes. Isso se confirma nas interações estabelecidas entre pais e filhos e com o público em geral.
Essas deficiências ocorrem porque as crianças são incapazes de expressar suas atitudes, sentimentos (positivos e negativos), opiniões e desejos de uma forma que respeite a si e aos outros. Para desenvolver essas habilidades, os pais precisam dar o exemplo de como lidar com suas próprias frustrações.É importante manter e resistir à pressão das crianças pequenas.
Em geral, na ausência dessas atitudes, a criança pode enfrentar um modelo 'indesejável' de desenvolvimento social e cognitivo, devendo haver pouca supervisão e pouca supervisão das atividades infantis. Negligência, falta de atenção e afeto e disciplina relaxada, como relaxamento de regras e punições conflitantes, devem ser características das situações familiares.
Na maioria das vezes, os pais se divertem com comportamentos socialmente inaceitáveis, como se o filho estivesse "superando o amiguinho", batendo em um colega, ou trazendo insultos para dentro de casa, etc. Como se fosse bom, não preste atenção. Para a atitude positiva da criança. Uma criança pode apresentar. Nesse sentido, perdem oportunidades de explorar o contexto para promover condições favoráveis ao desenvolvimento de virtudes como empatia, senso de justiça, responsabilidade e cooperação. Outras vezes, não percebem que a agressão já se transformou em violência.
Uma forma interessante de desenvolver esses valores é ensinar as crianças a conviver socialmente e trabalhar em conjunto para substituir o comportamento agressivo apresentado. Mas a educação requer tempo e disponibilidade. A entrada precoce na escola, comum hoje em dia, sem tempo, e vários programas, jogos e desenhos (categorizados como crianças, mas na verdade