Um dos desafios do moderno gestor financeiro, é a informação, ele deverá estar conectado aos problemas financeiros de sua empresa e ao mesmo tempo às fontes de recursos existentes no mercado, para eventualmente realizar aportes de Capital, ou, em condições extremas, renegociar parte ou todo o endividamento de sua empresa e, para tanto deverá:
A- A melhor solução para resolver os problemas de endividamento da corporação é recorrer a empréstimos junto a Instituições Financeiras, para liquidar as pendências.
B- Basta conhecer e administrar com competência o fluxo de caixa da empresa, visando o seu equilíbrio.
C- O endividamento da empresa, não é o ponto crucial, isso não acarreta maiores consequências à mesma, desde que gere resultados de vendas.
D- Identificar onde conseguir os recursos, seu custo e acima de tudo, o endividamento total de sua empresa
E- Sempre que necessário, o gestor deve solicitar aos sócios ou acionistas um aporte de capital, para liquidar as pendências financeiras da organização.
Respostas
Resposta:
letra b
Explicação:
conhecendo a real situação e saber controlar todo o fluxo a empresa liquida as dividas e gera lucros.
Resposta:
Basta conhecer e administrar com competência o fluxo de caixa da empresa, visando o seu equilíbrio.
Explicação:
O gestor financeiro deverá identificar onde conseguir os recursos, seu custo e acima de tudo, o endividamento total de sua empresa para realizar aportes de capital ou renegociação de dívidas. O conhecimento e a administração competente do fluxo de caixa da empresa também são importantes para o equilíbrio financeiro. O recurso ao aporte de capital dos sócios ou acionistas é uma possibilidade, mas não é a única solução. A solução para o endividamento da empresa não deve ser apenas o recurso a empréstimos junto a instituições financeiras, mas uma gestão financeira eficiente, que busque reduzir as dívidas e aumentar a rentabilidade da empresa. O endividamento excessivo pode trazer consequências negativas à empresa, mesmo que gere resultados de vendas, como a diminuição da margem de lucro, a redução da capacidade de investimento e a perda de credibilidade no mercado.