Respostas
Resposta:
Quando a radiação ionizante passa pelo detector (chip), o chip absorve a radiação e sua estrutura muda levemente. Em materiais termoluminescentes, os elétrons podem alcançar a banda de condução, quando são excitados, por exemplo, por radiação ionizante (isto é, devem obter energia maior que o intervalo E ).
O princípio de funcionamento do dosímetro se dá graças à sensibilidade dos filmes que possuem um suporte de celuloide revestido com cristais de haleto de prata.
Esses cristais interagem com os elétrons liberados na radiação ionizante, gerando uma imagem que leva à medição. Os filmes são sensíveis à luz, umidade e altas temperaturas; por isso, possuem invólucro opaco, mas deve-se tomar cuidado para não expor o dosímetro a essas condições.
O dosímetro como instrumento mede os níveis de radiação emitidos e/ou absorvidos por um corpo, permitindo que a pessoa conheça o seu nível de exposição à radiação.
Dosímetro
O Dosímetro é um instrumento de medição de radiação, é utilizado na dosimetria que é uma subespecialidade científica dedicada ao cálculo da radiação absorvida pelos tecidos, pertence ao campo da física médica. A radiação emitida é lida em “sieverts” (SV), onde um sv iguala 1 “joule” por quilograma.
Saiba mais sobre radiação em: https://brainly.com.br/tarefa/42780848
#SPJ2