A taxonomia dos estreptococos experimentou grandes mudanças durante os últimos 20 anos, principalmente devido a estudos moleculares. Uma das classificações universalmente utilizadas é a de Lancefield, que demonstrou grupos específicos de antígenos de superfícies associados aos estreptococos beta-hemolíticos. Quando utilizamos este recurso para identificação dos estreptococos é incorreto afirmarmos: a. S. Pyogenes é também conhecido como estreptococos beta-hemolítico do grupo A e é o único que possue o antígeno do Grupo A; b. S. Agalactiae é a única espécie de estreptococo que tem o antígeno do Grupo B; c. Grupo de antígenos de Lancefield tem um papel importante na identificação dos estreptococos beta hemolíticos, mas não deve ser utilizado como único recurso; d. A detecção de antígenos dos Grupos Lancefield é uma das provas que diferenciam o S. Pyogenes do S. Agalactiae. E. Todas as anteriores
Respostas
A alternativa incorreta é a "a", pois o S. Pyogenes é também conhecido como estreptococos beta-hemolítico do grupo A, porém não é o único que possue o antígeno do Grupo A.
Gênero Streptococcus
Streptococcus é um gênero do reino das bactérias com forma de coco gram-positivas que podem causar doenças no ser humano. Infecções do trato urinário, intestinal, respiratório e nas mucosas são as mais comuns.
Rebecca Lancefield, bacteriologista americana, 1895-1972, criou uma classificação para identificação dos gêneros de Streptococcus baseada em testes de precipitação, dependendo de substâncias de carboidratos presentes na mebrana celular e específicas de cada grupo.
Dessa forma as bactérias do gênero Streptococcus são classificadas em grupos de A a S, podendo ser diferenciadas entre si com o objetivo de prestar atendimento e prescrição de medicamento mais assetivas ao paciente.
Temos então que a alternativa incorreta é a "a", pois o S. Pyogenes não é o único que possue o antígeno do Grupo A.
Saiba mais sobre Bactérias em: https://brainly.com.br/tarefa/10426724
#SPJ4