A política de Desenvolvimento Orientado ao Transporte (DOT) desencadeou debates dentro do desenvolvimento urbano sustentável no início dos anos 1990. O conceito visava abordar questões de transporte urbano, incluindo congestionamento de tráfego severo, combinando o uso do solo urbano e sistemas de transporte. O DOT gerencia a mobilidade das pessoas diminuindo as distâncias de viagem e maximizando a eficiência do serviço de transporte, concentrando o desenvolvimento urbano em torno das estações de transporte. As principais características do DOT defendidas são alta densidade, ser amigável para pedestres e espaço de uso misto seguindo os três aspectos amplamente conhecidos de densidade, diversidade e design. Posteriormente, eles se transformaram para densidade, diversidade, design, acessibilidade de destino e distância ao trânsito. As políticas de DOT visam alcançar um uso sustentável do solo e um sistema de transporte por meio do aprimoramento da acessibilidade, fornecendo conexões de transporte de alto nível. Isso atrairia as pessoas para usar o transporte público, reduzindo o congestionamento do tráfego, o consumo de energia e a poluição do ar.Portanto, conclui-se que Desenvolvimento Sustentável Orientado ao Transporte - DOTS é
Certo
um modelo de planejamento e desenho urbano focado no transporte público, que visa construir bairros compactos e de alta densidade, oferecendo às pessoas uma diversidade de usos, serviços e espaços públicos seguros e atrativos, favorecendo o convívio social.
uma proposta que permite a ocupação urbana apenas em cinturões verdes e a expansão das cidades por meio de um plano bem estruturado ao invés de permitir que elas se espalhem de forma desordenada.
Errado
um modelo conhecido por utilizar a informatização para o desenvolvimento das cidades, repensando o uso dos espaços urbanos para tornar a região mais eficiente e sustentável.
uma política que incentiva o uso do solo para habitação em toda a área periférica das cidades e procura evitar grandes concentrações em áreas próximas a estações e terminais de transporte público.
um padrão de crescimento urbano aprovado pelo governo local e que promove principalmente a expansão das cidades de forma sustentável em áreas exclusivas com maior quantidade de áreas verdes.
RESPOSTA: um modelo de planejamento e desenho urbano focado no transporte público, que visa construir bairros compactos e de alta densidade, oferecendo às pessoas uma diversidade de usos, serviços e espaços públicos seguros e atrativos, favorecendo o convívio social.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
um modelo de planejamento e desenho urbano focado no transporte público.
Explicação:
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás