No tocante à teoria do delito, marque a alternativa incorreta. Para a teoria causal, o resultado, como parte integrante da ação causal, deve estar contido necessariamente em todos os delitos, pois o conceito causal não pode reconhecer crimes sem resultado. De acordo com a teoria do delito, a definição de infração penal é conceitualmente entendida como um gênero de que decorrem duas espécies, A tipicidade, no conceito neoclássico de delito (neokantismo), foi profundamente afetada pelo descobrimento de elementos normativos do tipo. Os elementos subjetivos do injusto, por sua vez, somente vieram a integrar a tipicidade com o advento do finalismo. Característica básica da postura finalista é tratar o delito culposo segundo a condução da atividade humana estabelecida no tipo de injusto, quer tendo por base o objeto de um juízo de valor negativo sobre essa atividade, quer o desvio do processo causal ou defeito de congruência. A reformulação neokantista na teoria do delito tem profunda repercussão na relação tipo-antijuridicidade, e com Mezger a perda da autonomia do tipo atinge seu clímax, ao ser concebido como um momento da antijuricidade. O delito é, assim, definido como a ação tipicamente antijurídica e culpável.
Respostas
Resposta:
A tipicidade, no conceito neoclássico de delito (neokantismo), foi profundamente afetada pelo descobrimento de elementos normativos do tipo. Os elementos subjetivos do injusto, por sua vez, somente vieram a integrar a tipicidade com o advento do finalismo
Explicação:
A teoria do delito foi profundamente afetada pelas descobertas de princípios normativos, que mostravam o comportamento humano do criminoso diante do crime. Por isso a opção correta é a letra D.
Teoria do delito
A teoria do delito defende a ideia de que o comportamento criminoso é resultado da escolha de um indivíduo para infringir a lei. Há uma variedade de diferentes teorias sobre as causas do comportamento criminoso, mas a teoria do crime postula que ele é o resultado da escolha de um indivíduo para infringir a lei.
Esta teoria se baseia na ideia de que as pessoas são seres racionais que tomam decisões com base nos custos e benefícios de suas ações. Se os benefícios de infringir a lei superam os custos, então um indivíduo é mais provável de infringir a lei. A teoria do delito afirma que é mais provável que um indivíduo infrinja a lei se os benefícios de infringir a lei superarem os custos.
Para saber mais sobre a teoria do delito, acesse: brainly.com.br/tarefa/53860895
#SPJ2