Corra do "pé de atleta"
Todo mundo gosta de ser comparado a um grande maratonista, mas ninguém em sã consciência quer ter "pé de atleta", nome popular da Tinea pedis, ou frieira, um tipo de micose bem comum, que surge principalmente entre os dedos dos pés, embora também possa acontecer na planta dos pés, entre os dedos das mãos e na virilha. E como, no verão, boa parte dos esportistas acaba esquecendo de secar bem os dedos dos pés, ou corre descalço na praia, ou toma chuva correndo, e o tênis absorve aquela água toda, é bom tomar alguns cuidados.
HERRERA, S. Corra do "pé de atleta". Estadão, 22 fev. 2021.
Essa doença descrita no texto é causada por
Respostas
Resposta:
b) fungos
Explicação:
A doença chamada de pé-de-atleta é causada por fungos.
O pé-de-atleta
O pé-de-atleta é uma doença, como o próprio nome diz, que acontece muito frequentemente entre atletas, por exemplo, que praticam ciclismo não pelo esporte, mas por estarem sempre com os pés com transpiração, e calçados fechados, o que aumenta a temperatura e a umidade, sem a luz do sol.
O banho em banheiros públicos mal higienizados ou no mar por exemplo expõe os pés ou outras partes do corpo ao fungo. O ambiente do calçado fechado - portanto sem a luz do sol, úmido e quente, causa seu aumento ou proliferação.
Portanto para evitar essa doença de pele, precisamos manter os calçados secos, limpos e ventilados.
Veja mais sobre fungos em:
https://brainly.com.br/tarefa/1359855
#SPJ2