O corpo humano é uma “máquina poderosa”, com sistemas intrincados que se conectam para realizar a difícil função de originar e manter a vida. Além de sua magnitude, é responsável por números grandiosos, a pele, por exemplo, é o maior órgão do corpo humano, e em um indivíduo adulto, pode ter mais de 2 metros de extensão. Só de intestino, podem ser mais de 10 metros, cerca de 1,5 metros de intestino grosso, e até 9 metros de intestino delgado. A cada 28 dias, as unhas crescem cerca de 1 cm, e os cílios, duram no máximo 150, por isso são constantemente repostos. As curiosidades sobre o corpo humano são inúmeras, porém, a mais espantosa delas, é sabermos que tudo isso só é possível graças a uma única célula, formada na fecundação.
A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do núcleo e dos cromossomos, podemos dizer que:
As células germinativas são haploides (n) e possuem apenas 23 pares de cromossomos. Já o zigoto, célula embrionária formada a partir da fecundação, é diploide (2n) e possui 46 pares de cromossomos.
As células embrionárias, o óvulo e o espermatozoide, são denominadas diploides, e ao se unirem, após o processo de fecundação, formam o zigoto, uma célula haploide.
O zigoto, a célula embrionária humana, em seu estágio inicial de desenvolvimento possui 23 cromossomos (diploide) e depois, após o processo de mitose, passa a ser haploide, com 46 cromossomos.
As células diploides são formadas pela mitose, um processo reducional, e as células haploides formam-se a partir da meiose, que é um processo de divisão celular equacional.
As células somáticas, que formam os tecidos, são diploides e apresentam 46 pares de cromossomos, enquanto As células diploides são formadas pela mitose, um processo reducional, e as células haploides formam-se a partir da meiose, que é um processo de divisão celular equacional.
As células somáticas, que formam os tecidos, são diploides e apresentam 46 pares de cromossomos, enquanto que as células germinativas são haploides e possuem 23 pares de cromossomos.
Respostas
Resposta:
As células germinativas são haploides (n) e possuem apenas 23 pares de cromossomos. Já o zigoto, célula embrionária formada a partir da fecundação, é diploide (2n) e possui 46 pares de cromossomos.
Explicação:
ava
As células somáticas são formadas a partir da mitose, um processo equacional. Todas elas possuem 46 cromossomos ou 23 pares de cromossomos (A primeira alternativa é a menos errada)
As células haploides são os gametas sexuais, apenas os espermatozoides e óvulos, eles possuem apenas 23 cromossomos, é metade da carga genética normal.
Cromossomos
Eles são condensados de DNA enrolados em histonas. Cada cromossomo tem vários genes e é por isso que eles são importantes na divisão celular.A mitose precisa preservar, de forma equacional, a quantidade de cromossomos, já a meiose precisa reduzir pela metade.
A questão não tem um gabarito correto, isso porque, um par, significa que existem dois, logo, 1 par de cromossomos são dois cromossomos.
O cariótipo humano abaixo na imagem, se você contar, verá que tem apenas 23 pares, totalizando 46 cromossomos no total, se a primeira alternativa for verdadeira, então o zigoto teria 92 cromossomos, já que são 46 pares, logo, não seria um ser humano.
Mais sobre cromossomos
https://brainly.com.br/tarefa/4223533
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**,.,.,,.,.,.,,,,,,,,,