• Matéria: História
  • Autor: depaulohistoria7153
  • Perguntado 2 anos atrás

O conceito de juros simples e composto pode confundir muita gente – mas entender a diferença entre eles é importante para conseguir planejar pagamentos e entender o rendimento dos seus investimentos. Geralmente, os juros simples pagos ou recebidos durante um determinado período são uma porcentagem fixa do valor do principal que foi emprestado ou investido. Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2019. Considerando o assunto abordado, entende-se por juros compostos: Alternativas Alternativa 1: Juros calculados sobre o capital total. Alternativa 2: Juros do período inicial sobre o capital para o cálculo do montante final. Alternativa 3: Somatória dos juros simples incididos sobre o capital ao longo de toda a aplicação. Alternativa 4: Juros incorridos sobre o capital por mais de uma taxa de juros ao longo de toda a aplicação. Alternativa 5: Juros de um determinado período somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes

Respostas

respondido por: KusmaKusma
0

De acordo com o enunciado e a análise das alternativas, podemos concluir que a alternativa correta, a respeito de juros simples e compostos, é a número 5, pois, os juros compostos fazem alusão aos juros sobre os juros que existem em um seleto tipo investimento.

Mas o que são juros simples e compostos?

Os conceitos de juros simples e compostos podem confundir muitas pessoas, mas é importante entender a diferença entre eles para planejar pagamentos e entender o desempenho de seus investimentos.

Os juros simples são calculados sobre o valor total e são mais comuns em transações como um empréstimo. Os juros compostos são calculados sobre o valor total + juros simples cobrados. Chama-se juros sobre juros. Eles são mais comuns em investimentos de longo prazo.

Para saber mais a respeito de juros simples e compostos, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/30910376

#SPJ4

Perguntas similares