Normalmente, o leitor aborda os textos que lê de maneira diferente, em virtude dos variados objetivos que podem motivar sua leitura. Desse modo, ele pode realizar leitura de "busca de informação", de "estudo de texto", de "pretexto" ou de "fruição do texto", por exemplo
Respostas
Com base no caso acima que discute os elementos que compõem o tipo de leitura apresentada, as alternativas para a afirmação correta são: Alternativa 2: V, V, V, F, F.
Tipos de Leitura
Em termos de ouvir ou não a voz do leitor quando ele lê, o processo de leitura pode ser dividido em: leitura em voz alta, leitura em voz alta e leitura oral (leitura em voz alta, leitura oral, leitura em voz alta) e leitura silenciosa (leitura silenciosa). .
Ler em voz alta é uma atividade que é uma ferramenta para professores, alunos ou leitores junto com outras pessoas ou ouvintes para capturar e entender as informações, pensamentos e sentimentos do autor.
Leitura silenciosa ou leitura silenciosa é ler silenciosamente, sem movimentos dos lábios, sem movimentos da cabeça, sem sussurrar, entender o material de leitura que é lido silenciosamente ou silenciosamente, velocidade dos olhos na leitura de três palavras por segundo, desfrutar do material de leitura que é lido silenciosamente e pode ajustar a velocidade de leitura ao nível de dificuldade contido no material de leitura.
Completando a afirmação acima, da seguinte forma:
Avalie as seguintes afirmações, considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso:
I. Ao fazer uma leitura de “busca de informações”, o leitor deseja extrair informações específicas do texto, ele vai ao texto com uma pergunta a ser feita. responda.
II. Ao ler como "pretexto", o leitor pretende usar o texto lido como base para outras atividades, como escrever uma resenha, por exemplo.
Eu, eu, eu. No “gozo do texto”, o leitor lê voluntariamente e gratuitamente, ou seja, por sua própria vontade e sem o propósito dado por outros. Então, leia por prazer, por prazer, por prazer estético da arte literária ou apenas pelo prazer de “conhecer”.
4. Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking (Intrinsic, 1988), é um livro que pode ser lido com o objetivo de “aproveitar o texto”, mesmo que contenha texto científico. Este trabalho examina, entre outros assuntos, o tempo e as duas teorias complexas que descrevem o universo: a relatividade geral e a mecânica quântica.
V. Livros como O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry (Agir, 2009), não podem ser lidos para nenhum fim específico. Por exemplo, não deveria ?desculpar? para os leitores praticarem a leitura em voz alta; não pode visar a "busca de informação" ou "estudo de texto", porque é literário.
Os enunciados I, II, III, IV e V, respectivamente, são:
Alternativo
Alternativa 1: V, V, V, V, F.
Alternativa 2: V, V, V, F, F.
Alternativa 3: F, F, F, V, V.
Alternativa 4: V, F, V, F, V.
Alternativa 5: F, F, V, V, F.
Saiba mais sobre os tipos de leitura : https://brainly.com.br/tarefa/21356505
#SPJ4