De acordo com Weisinger (2001), há o seguinte questionamento: Por quê autoconsciência? Porque a inteligência emocional só pode começar quando a informação entra no sistema perceptivo. Como exemplo podemos mencionar o controle da raiva, preciso saber o que a provoca e de como esta poderosa emoção me afeta. WEISINGER, Hendrie. Inteligência Emocional no Trabalho. Rio de Janeiro: Objetiva, 1997. Neste sentido, sobre os objetivos e importância de se monitorar a autoconsciência e ampliá-la, avalie as afirmações a seguir. I. Examinar o modo como faço avaliações. II. Atentar para os sentidos. III. Entrar em contato com os sentimentos. IV. Não identificar minhas intenções. V. Prestar atenção em meus atos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, II e III, apenas. Alternativa 2: I, II, III e V, apenas. Alternativa 3: II, III e IV, apenas. Alternativa 4: II, IV e V, apenas. Alternativa 5: III, IV e V, apenas
Respostas
Para Weisinger é importante que saibamos como é nossa consciência, nossa inteligência emocional, para sabermos como éramos/somos sem ela, de modo o qual, evoluiremos quando conseguirmos ter maior controle de nossas atividades cognitivas. Assim, assinalaremos como corretas as assertivas I, II, III e V.
Quando autônomos, nossa inteligência emocional tem maior repertório
Podemos afirmar, sem dúvidas, que nossa existência como seres sensíveis, depende da existência de coisas externas a nós, como nos afirma Friederich Schiller, tanto por isso, com o avanço de estudos na área da psicologia, deu-se enfoque a ambiente e inteligência emocional, o que focaremos aqui.
Cada ambiente exige uma inteligência do indivíduo, tanto por isso, nós também estudamos noções de cognitivismos, pois a medida em que estamos conscientes, conseguimos aperceber mais ou menos nossa existência naquele ambiente, por isso, as inteligências variam, mas dependem de nossa consciência e fatores cognitivos.
Para lermos mais sobre Weisinger: https://brainly.com.br/tarefa/52451601
#SPJ4