Respostas
Os arautos (na Grécia Antiga) eram sujeitos que viajavam de cidade em cidade avisando da organização dos próximos Jogos Olímpicos, de modo que os habitantes das diferentes Cidades-Estado poderiam se preparar para as competições que os uniam culturalmente.
O termo, contudo, sobreviveu ao seu uso na Grécia e passou a ser usado na Europa como um termo genérico para alguém que anuncia algo, sendo usado, por exemplo, para descrever os oficiais que avisavam a população das decisões dos reis e mesmo dos propagandistas medievais.
Resposta:
o arauto ou heraldo (do francês antigo: heralt) era o mensageiro oficial na idade média, uma pré-forma do diplomata. na idade média, o arauto tinha como funções: realizar proclamações solenes, verificar títulos de nobreza, transmitir as mensagens da coroa, anunciar a guerra e proclamar a paz..
Na monarquia moderna, a função do arauto limita-se, sobretudo, à proclamação de procedimentos protocolares relacionados com matrimónios ou coroações. como exemplo, a figura de arauto encontra-se retratada no filme "coração de cavaleiro", e de uma forma bem humorada, no filme "A noiva cadáver"