• Matéria: Sociologia
  • Autor: warleyfds
  • Perguntado 3 anos atrás

O movimento maior para a Nova Inglaterra começou na década de 30 sob a égide da Massachussets Bay Company. Eram todos puritanos e esperavam criar, na colônia, a verdadeira Igreja da Inglaterra. Em 1629, Winthrop via a migração como uma tarefa de natureza religiosa. [...] Em termos denominacionais, a cena colonial foi dominada pelos puritanos congregacionais, que acabaram por transplantar o modelo anglicano. Sua confissão de fé era a de Westminster, que afirmava calvinisticamente a doutrina da dupla predestinação.


AZEVEDO, I. B., AMARAL, L. D. História da Igreja II. Maringá-PR: UniCesumar, 2018, p.112. (Adaptado)


Sobre esse assunto, avalie as afirmações a seguir:


I. Nessa perspectiva a Igreja é ampliada: composta por todos aqueles, ao redor do mundo, que, junto com seus filhos, professam a religião.

II. Os puritanos, levaram aos estados unidos a ideia de uma distância entre Deus e o homem, mediada por Jesus Cristo e tendo como fonte a Bíblia: regra infalível para a fé e para a prática cristã.

III. Pode-se afirmar que a soteriologia puritana define-se a partir da dupla predestinação, enquanto sua visão de homem dá-se a partir da queda.

IV. Nessa perspectiva afirma-se que a figura do Papa, embora não seja o líder terreno protestante, possui um status de mediação direta com Deus.



É correto o que se afirma em

Respostas

respondido por: cunha33d
3

Resposta:

I,II,III

Explicação:

Perguntas similares