Em 1992, os teóricos acadêmicos Robert Kaplan e David Norton propuseram uma abordagem inovadora para reduzir os danos causados por executivos focados no auto interesse: o Balanced Scorecard (BSC). O ponto de partida para o desenvolvimento dessa ferramenta foi a conclusão de um estudo que indicava a inadequação dos métodos de avaliação do desempenho empresarial, pois eram baseados somente em indicadores contábeis/financeiros. Neste contexto, aponte a alternativa que melhor descreve o benefício trazido pelo BSC: A possiblidade de definir metas e objetivos utilizando três perspectivas principais: comercial, cliente e recursos humanos. A possiblidade de definir metas e objetivos utilizando três perspectivas principais: comercial, cliente e processos internos. O BSC passou a não considerar metas financeiras. A possibilidade de definir metas, objetivos, indicadores com base em quatro perspectivas (cliente,aprendizado/crescimento, processos e financeira) e não somente em metas financeiras. A possiblidade de definir objetivos utilizando de quatro perspectivas principais: comercial, cliente, recursos humanos e processos internos. A possibilidade de desconsiderar a perspectiva financeira e considerar outras três: cliente, aprendizado e processos.

Respostas

respondido por: dayannaestrela
1

Resposta: c. A possibilidade de definir metas, objetivos, indicadores com base em quatro perspectivas (cliente,aprendizado/crescimento, processos e financeira) e não somente em metas financeiras.

Explicação:

alternativa C é a única correta, já que o BSC é estruturado com base em quatro perspectivas: cliente, aprendizado/crescimento, processos e financeira. O BSC considera objetivos, metas e indicadores funcionando como uma excelente ferramenta de gestão estratégica. As demais alternativas estão incorretas, já que o BSC considera a perspectiva financeira na sua análise.

Perguntas similares