As escolas têm organizações institucionais gerais e formas específicas pelas singularidades escolares. Temos exemplo no que tange a gestão, responsabilidade dos profissionais, liderança compartilhada, participação coletiva, formação dos professores, aspectos financeiros, dinâmicas e regulamentos aos alunos. No que tange a organização das escolas temos como especificidades:
o sentido que as pessoas atribuem a escola, os valores coletivos relativos a educação, as atitudes no que ela representa, os modos de pensar e agir o que, de certa forma, mostra os traços característicos da escola e das pessoas que nela atuam. A dificuldade de aprendizagem dos alunos, a precariedade de recursos materiais e de recursos humanos necessários ao desenvolvimento do processo de escolarização. Não existe diferença de fato como gestão, as escolas podem ser , de fato, pensada e direcionada como uma empresa bem administrada e seus setores. O impacto das políticas avaliativas sobre os processos educativos desenvolvidos pela escola e sobre a expectativa de desempenho docente. A posição universalista, que trabalha com a ideia de que as crianças das camadas populares são carentes e que o conhecimento escolar deve suprir o déficit cultural desses alunos
Respostas
A instituição escolar auxilia na formação de indivíduos críticos, por isso, pensar no projeto educacional e como o aluno está inserido nesse processo, é entender que a base para a educação está nas atitudes que os educadores e os alunos possuem, entendendo as características desse sistema no decorrer dos anos letivos. Letra A.
Qual a importância do ato de avaliar na escola?
A escola deve possibilitar uma avaliação humanizadora, que faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado, onde o educador busca desenvolver suas potencialidades em igualdade com o restante da turma, auxiliando no ensino para que os índices de avaliação sejam positivos.
Completando:
o sentido que as pessoas atribuem a escola, os valores coletivos relativos a educação, as atitudes no que ela representa, os modos de pensar e agir o que, de certa forma, mostra os traços característicos da escola e das pessoas que nela atuam.
a dificuldade de aprendizagem dos alunos, a precariedade de recursos materiais e de recursos humanos necessários ao desenvolvimento do processo de escolarização.
não existe diferença de fato como gestão, as escolas podem ser , de fato, pensada e direcionada como uma empresa bem administrada e seus setores.
o impacto das políticas avaliativas sobre os processos educativos desenvolvidos pela escola e sobre a expectativa de desempenho docente.
a posição universalista, que trabalha com a ideia de que as crianças das camadas populares são carentes e que o conhecimento escolar deve suprir o déficit cultural desses alunos.
Qual o papel da didática?
https://brainly.com.br/tarefa/16802760
#SPJ4