Respostas
Resposta:
Por Cândida Oliveira
Considerada pioneira na incorporação de instrumentos como a guitarra e o teclado ao forró tradicional, a banda Mastruz com Leite nasceu em 1990 na cidade de Fortaleza (CE) e pouco a pouco foi conquistando espaço e milhares de fãs por todo o país. Por sua estrutura e também por realizar shows com duração de cinco horas ininterruptas, o grupo chegou a ser conhecido como a maior banda de forró do planeta, tendo se apresentado nos Estados Unidos, em Portugal, na Alemanha e Suissa.
Hoje já são 44 álbuns lançados e 10 milhões de cópias vendidas. Na estrada há 19 anos, a banda Mastruz com Leite passou por algumas alterações em sua formação, mas a essência é a mesma: o bom e velho forró. É isso que o público vai poder conferir no próximo dia 28, em mais um show da banda no Forró Caju. Nesta edição da festa, além dos sucessos ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão', ‘A Praia', ‘Meio Dia' e ‘Massa de Mandioca', o grupo garante ainda algumas surpresas.
Agência Aracaju de Notícias (AAN) - A história da banda é antiga. Como tudo começou?
Mastruz com Leite - Tudo começou em novembro de 1990 na cidade de Fortaleza (CE), quando o empresário Emanuel Gurgel, que na época trabalhava com confecções e já tinha uma banda de baile chamada Banda Aquários, resolveu criar um grupo musical que tocasse exclusivamente forró. A idéia foi suficiente para dar início ao projeto que recebeu o nome de um time de handball comandado pelo Emanuel nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.