• Matéria: História
  • Autor: Varndeleia9697
  • Perguntado 3 anos atrás

conforme márcia honora e mary frizanco (2009), os surdos eram privados do casamento para não gerarem outros "imperfeitos". também não tinham direito à escolarização, não era permitido que frequentassem os mesmos locais que os ouvintes e, ainda, não tinham direito ao testamento, pois não possuíam uma língua inteligível. no entanto, nessa época, os nobres, para não dividirem suas heranças com outras famílias, casavam-se entre si, o que gerava grande número de surdos entre eles. essas características correspondem a qual período histórico? a. idade contemporânea b. idade moderna c. antiguidade d. idade média

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Sobre a privação do casamento e a ausência de direito ao testamento dos deficientes auditivos ou surdos, podemos afirmar que a resposta correta é a alternativa D.

Os Surdos na Sociedade Medieval

Na Idade Média os surdos eram, em sua maioria, excluídos. Determinadas crenças sociais e religiosas, determinavam forma preconceituosa como os indivíduos viam as pessoas surdas.

O empenho na educação de indivíduos surdos era normalmente assumido por iniciativas religiosas e destinava-se a um grupo muito restrito de crianças e jovens, membros da nobreza. As instruções desses  jovens, situavam-se em contexto aristocrático, em uma estrutura social marcada por desigualdades e privilégios de poucos.

Aprenda mais sobre surdez em

https://brainly.com.br/tarefa/8356277

#SPJ4

Perguntas similares