A noção de família remete a relacionamento entre pessoas, que não necessariamente compartilham o mesmo domicílio e os mesmos laços sanguíneos ou de parentesco. Essa ampliação da ideia clássica desse agrupamento humano parece claramente assumida na literatura, nos marcos legais e no discurso cotidiano das pessoas [. ] Compreender esse panorama, inclusive com a perspectiva de iluminar leituras e intervenções que possam contemplar a complexidade e prevenir a gravidade de situações vividas no âmbito familiar, é outro desafio que se coloca para aqueles que, conscientes do projeto ético político da profissão, buscam viabilizar ações compatíveis com a conquista de autonomia e de cidadania de indivíduos e famílias
Respostas
A ideia de família quando pautada na busca pela valorização da qualidade de vida, deve atuar através da participação e envolvimento em movimentos reivindicatórios organizados. Logo, o trabalho é fundamental para que uma família se sustente, e, os graus de parentesco e a forma que essa base é organizada, fundamentam a estrutura familiar.
Como podemos observar a ideia de família?
A configuração da família mudou ao longo do tempo e vem mudando a partir de questões cotidianas na sociedade, onde um bom exemplo é nosso país, que possui um alto número de crianças que crescem sem a figura paterna, devendo a mãe ocupar essa função criando e apresentando valores para os filhos.
Por isso, pensar na qualidade de vida das famílias é observar que não apenas o trabalho é importante, mas a busca pela quebra da vulnerabilidade social, do abandono parental, da violência doméstica, entre outros fatores que prejudicam milhões de pessoas ao redor do mundo.
Sobre a sociedade patriarcal:
https://brainly.com.br/tarefa/2080216
#SPJ4